sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quero ter uma banda só de meninas

Taí uma coisa que nunca tive, apesar de ser mulher e tocar bateria. Mas a vontade surgiu hoje ao ver/ouvir as oportunistas garotas suecas do Those Dancing Days. Elas conseguiram divulgar a banda de uma maneira inusitada: estão leiloando um beijo no eBay. Mas o dinheiro vai para a caridade, claro. Esta maneira heterodoxa de divulgação causa uma má impressão, mas a banda é legal.



A baterista é a banda. Para quem acha que mulher não sabe tocar bateria* , ela dá um caldo. A tecladista é uma fofa e suas criações no teclado também são essenciais nas músicas. E a vocalista sabe muito bem como olhar para a câmera (e conquistar o público sem ele saber). Saber liderar é uma característica que (quase) todo vocalista deveria ter. Fora que elas têm um estilo incrível (alô meninas indies de plantão, é muito mais legal copiar os looks delas do que os da Lovefoxxx).



Para quem acha que eu estava mentindo quando falei que a baterista é legal, taí a banda ao vivo.
Como eu ainda não tenho credibilidade, vou linkar uma resenha que o Kid Vinil fez das garotas.


* Se você é um idiota que pensa isso, nunca ouviu Yo La Tengo.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Disco Lies

Tem coisa melhor ultimamente que esse clipe do Moby?
Só não contem para o Pintinho que aquelas duas também devem gostar de frango frito.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Buzzzzz


Finalmente vamos poder entender alguma coisa que Jón Thor Birgisson canta no Sigur Rós. O novo disco da banda, que deve sair no dia 23 de junho , terá uma música em inglês."All Alright" faz parte do quinto álbum do grupo islandês, entitulado Með suð í eyrum við spilum endalaust. De que adianta saber o nome se você não sabe o que significa? De acordo com o Pitchfork e com a minha tradução meia-boca, o título significa "Com um zumbido em nossos ouvidos tocamos infinitamente". Agora não me pergunte sobre o resto das músicas.
A capa é essa aí em cima. Reparem que o moço que ficou para trás pode não vestir nada, mas usa All-Star. Indie mesmo.
Aí embaixo tem o clipe de Hoppipolla que, segundo uns amigos meus, foi imitado por uma propaganda de banco.

Disco do Eu Sozinho

Marcelo Camelo já está finalizando seu álbum solo. A única parte legal dessa história é que, entre as participações do disco, está a ótima banda paulistana Hurtmold.
Ainda não ouvi as duas músicas que estão no Myspace dele, mas não estou com muita paciência para isso não. As turnês de Camelo começam no final do ano.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ode ao Youtube

Já está no Youtube o clipe de Pork and Beans, música que está no novo disco do Weezer, o tal "Red Album". E não tinha lugar melhor para ele estar, já que o clipe é cheio de figurinhas famosas do Youtube. Eu descobri que não sou nada viciada no site de vídeos, já que a única coisa que reconheci (além da Pepsi com Mentos) foi o Drama Prairie Dog.

Por causa disso ninguém comentou ainda do bigode do Rivers Cuomo. Eu sou suspeita para falar de bigode, porque adoro, mas acho que tem gente que prefere o visual nerd de antes. A música é bacana também, confesso que estava com medo do resultado do novo disco.

O nosso Sonic Youth


O Sonic Youth vai lançar no dia 9 de junho uma coletânea chamada "Hits are for Squares", que será distribuída somente em lojas Starbucks dos Estados Unidos e pela internet. Mas o legal dessa história é que quem escolheu o tracklist foram celebridades americanas, como a atriz Michelle Williams, a ícone fashion Chloë Sevigny, além de Radiohead, Beck, Flaming Lips, entre outros.
Inspirado nisso, o Rodrigo Ortega, do Pílula Pop, vai perguntar para o pessoal daqui qual música do Sonic Youth eles escolheriam e porquê, criando assim um "Hits are for Squares" brasileiro. Eu tive a honra de escolher uma das músicas (fiquei até me sentindo importante), e não vejo a hora de saber o resultado.
A lista do disco do Starbucks verdadeiro é essa:

'Bull In The Heather' (selected by Catherine Keener)
'Sugar Kane' (selected by Beck)
'100%' (selected by Mike D)
'Kool Thing' (selected by Radiohead)
'Disappearer' (selected by Portia De Rossi)
'Superstar' (selected by Diablo Cody)
'Stones' (selected by Allison Anders)
'Tuff Gnarl' (selected by Dave Eggers and Mike Watt)
'Teenage Riot' (selected by Eddie Vedder)
'Shadow Of A Doubt' (selected by Michelle Williams)
'Rain On Tin' (selected by Flea)
'Tom Violence' (selected by Gus Van Sant)
'Mary-Christ' (selected by David Cross)
'World Looks Red' (selected by Chloë Sevigny)
'Expressway To Yr Skull' (selected by Flaming Lips)
'Slow Revolution'