Mostrando postagens com marcador monno. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador monno. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Top 10 indie crushes brasileiras de 2009

Inspirada por essa lista terrível do Stereogum de Indie Rock Crushes 2009 (fala sério, Ed Droste é o cara mais bizarro do mundo e ficou em quinto. A St. Vincent é gracinha mas segundo lugar é demais. Só a óbvia Zooey em primeiro, as mocinhas do DP e a descoberta de Noah Lennox e Sufjan Stevens como gatinhos que valeu), eu e Ortega decimos eleger os musos e musas indies brasileiros de 2009 (com curadoria de Alexandre Matias e Mariana Marques).
Eu colocaria as mulheres primeiro para dar audiência, mas o blog é meu e a gente começa com os homens.

Calebs:

10. Bruno Miari (Monno)


9. Rodrigo Lariú (Midsummer Madness)


8. Bruno Kayapy (Macaco Bong)


7. Rodrigo Amarante (Little Joy)


6. Victor Rocha (Black Drawing Chalks)


5. Pepe (Holger)


4. Bruno Natal (URBe)


3. Daniel Carvalho (Katylene)


2. Pata (Holger)


1. Paulo Ferreira (Glass and Glue)


Zooeys:

10. Mallu Magalhães

9. Érika Mader (Summer brasileira)


8. Luisa Micheletti (MTV)


7. Mayana Moura (Glass and Glue)


6. Kátia Lessa (Kakaos)


5. Pati (The Dead Lover's Twisted Heart)


4. Marina Franco (Glass and Glue)


3. Juliana R.


2. Cacá V (Copacabana Club)



1. Tiê



ps.: Fotos gentilmente kibadas de algum lugar na internet. Qualquer problema grite nos comentários. Favor ignorar os braços e penetras nas fotos.
ps. 2: Paraíso das mulheres indies aqui.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eletronika 2008

Não vou fazer uma "cobertura" do festival, porque já o fiz (com Ort e Campa) no Pílula Pop. Mas mesmo sem ter ganhado cortesias para escrever sobre o Eletronika aqui, gostaria de fazer algumas considerações:

* Dos shows que assisti, muitos foram bons, mas nenhum sensacional.

* Era mais legal ficar no "lounge" do Grande Teatro ou no café perto do João Ceschiatti do que dentro dos teatros. Lá você podia ficar em pé, conversar, beber, tentar ser alguém na noite, andar de um lado para o outro... coisas que normalmente se faz em shows, mas não nesses, no clima duro dos teatros do Palácio das Artes, onde a gente fica até com dúvida se desliga ou não o celular. Tem toda essa coisa de shows no teatro serem legais, mas não gostei do Eletronika no Palácio.

* O que a pessoa que determinou o preço dos ingressos estava pensando? Queriam ver nossa cara de incredibilidade? Foi um line-up ótimo considerando as atrações nacionais, mas acho que tudo funcionava no conjunto, não com as bandas separadas. E aí gente como a menina que veio de SP só para ver monno não pôde nem assistir a outros shows, porque o ingresso era só para o show da banda e ela não tinha mais dinheiro.

* Estou impressionada com a tietagem em cima de Mallu Magalhães. Ela é uma gracinha, eu mesma queria uma foto. Mas as pessoas estão fora de controle. É a Ivete Sangallo dos indies. É a volta dos rolos de papel higiênico cheio de marcas de beijo. Depois passem no MySpace dela para ver o tanto de amizade platônica que existe no mundo...

Resumindo, o Eletronika 2008 foi divertido, deslocado e caro.