sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um clipe novo e um velho

O Yo La Tengo já lançou o primeiro clipe do novo disco Popular Songs (que já vazou). O Pitchfork não recomenda o vídeo de "Here to Fall" para quem tem medo de altura, mas acho que não "dá nada não". O clipe é o primeiro de uma série de cinco que serão dirigidos por John McSwain para músicas do Popular Songs.



O Bruno lembrou um clipe antigo e sensacional do Phoenix, feito pelo Roman Coppola em 2002. O clipe é, basicamente, a história do clipe. Acho incrível que eu estou nessa fase Phoenix (parece qe não só eu né) e o URBe tá sempre com coisas deles por lá (tá rolando um timing ótimo). Aproveite os nove minutos de "Funky Squaredance":

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Those Dancing Days no Brasil!!!


Mais informações assim que eu sair do meu surto.
Pronto.
Do mesmo jeito que eu não imaginava escrever "Those Dancing Days no Brasil" neste blog, eu sempre achava que o Invasão Sueca dava dando bobeira de não trazê-las aqui. E este ano elas, junto com Britta Persson e Loney, Dear, estarão no Invasão Sueca, tocando dias 18 e 19/09 em Recife (Coquetel Molotov) e Fortaleza (Órbita), 24 e 25/09 em São Paulo e dia 26 em Porto Alegre.
A programação do Festival No Ar Coquetel Molotov também comemora o Ano da França no Brasil com Sebastien Tellier, Zombie Zombie e François Virot.

Estudando Neutral Milk Hotel


Mais leitura recomendada: vi no Trabalho Sujo que viu no Anorak (e olha que leio o último também) que foi publicado num site o trabalho de conclusão de curso de um estudante de arte sobre In The Aeroplane Over The Sea, o disco fantástico do Neutral Milk Hotel. Em inglês, óbvio, e bem grande, mas pelo pouco que já li (e pelo tema também) compensa muito.

Isso me animou a reativar uma ideia antiga que tinha, de traduzir um texto que vi num blog sobre a banda (relacionando com moda e literatura) e colocar aqui.

Até a Paris Hilton vai ler

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gostar é reconhecer

O título é um pedaço da citação de Adorno que tem nesse ótimo texto (em inglês) do blog de música do The Guardian sobre bandas que constróem carreiras (bem-sucedidas, vale dizer) fazendo apenas uma música. Não estou falando das one hit wonders, mas de auto-repetição mesmo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que ando ouvindo...

Fico o tempo todo cantarolando a guitarra da música "Aims", dos japoneses do Special Others. Às vezes eu imito os elefantes do clipe também, mas isso não vem ao caso, rs. Esta é instrumental, mas nas músicas que têm um pouco de vocal acho que eles deveriam cantar em japonês, já que o inglês deles não é muito bom.



Essa música não sai da minha cabeça! Grudenta sem ser pop.
Como era de se esperar, os integrantes são ótimos instrumentistas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Melhor junto ou separado? Pearl Jam, Thom Yorke e Julian Casablancas

Quem liga para Thom Yorke e Julian Casablancas quando o Pearl Jam está fazendo esse disco sensacional? Saca só a música que está tocando nas rádios dos EUA:



(roubado descaradamente do Pílula Pop)

Para os que ligam, "Present Tense", música nova de Thom Yorke:



E o clipe (ou seria trailer) do Julian Casablancas, sem os Strokes... acho que só faltava ele para ter outro projeto, né?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Clipe novo do Passion Pit

Notícia quase velha esse clipe novo do Passion Pit. Velho ou não, compensa. A música é To Kingdom Come.

Passion Pit | To Kingdom Come from EFFIN' MEGA VIDEOS on Vimeo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Beck toca Velvet Underground

"Femme Fatalle" foi a última música/vídeo divulgado do novo projeto de Beck, chamado Record Club, em que ele grava em um dia só e sem ensaios um álbum inteiro (no caso, Velvet Underground & Nico). Fraquinho, hein?

Record Club: Velvet Underground & Nico "Femme Fatale" from Beck Hansen on Vimeo.


Beck já estragou "Sunday Morning" e fez uma versão doidona interessante de "Waiting for the man".

Record Club: Velvet Underground & Nico 'Sunday Morning' from Beck Hansen on Vimeo.



Record Club: Velvet Underground & Nico 'Waiting for My Man' from Beck Hansen on Vimeo.

UPDATE: Agora também tem "Venus in Furs". O Matias tá sempre postando os vídeos que saem.

Record Club: Velvet Underground & Nico "Venus In Furs" from Beck Hansen on Vimeo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Noah and the Whale de graça (legal e ilegalmente)


A dica veio do Ortega, lá no Pílula Pop: o Noah and the Whale, do fofíssimo clipe "Five Years Time", está oferecendo o primeiro single do segundo disco para download gratuito no site oficial. Outra música nova, "Blue Skies", está no MySpace da banda. Mas para os curiosos que não se aguentam, o álbum já vazou, inteiro.

O Ortega diz que "eles estão de volta mais melancólicos, com um som mais amargo do que doce, mas igualmente saboroso". Ele também conta que o nome da banda é inspirado no filme A Lula e a Baleia, do Noah Baumbach (e eu vi esse filme e nunca reparei na semelhança dos nomes!).

terça-feira, 14 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Clipe da semana

The Dead Weather lança clipe

Não gostei muito da música, mas adorei as jaquetas de couro de Jack e VV. Talvez o problema da música é "jaqueta de couro" demais.

The Dead Weather - Treat Me Like Your Mother

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma ode ao (cinema) indie



Eu assisto pelos "moustaches and rocking on the stage".

quinta-feira, 9 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O clipe de fã do Death Cab for Cutie

Fã do Death Cab, o diretor Ross Ching resolveu fazer um clipe em time-lapse para a música "Little Bribes", do EP The Open Door. Assim, como quem não quer nada, postou o vídeo na internet. A banda viu e gostou tanto que logo declarou a versão dele como oficial, e ainda o contratou para filmar mais projetos.
É de longe o clipe de fã mais profissional que já vi, tirando a parte do "Emptyyyyyyyyy" que parece zoação.

Death Cab for Cutie - Little Bribes from Ross Ching on Vimeo.