quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A versão safadinha de Lust for Life

Porque indie também gosta de ver gente pelada né?



Incrivelmente nostálgica essa música.

PS.: Já baixaram o disco do Julian Casablancas?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

The Dodos do dia

Muito The Dodos no Indieoteca esta semana.
Por quê? Porque, como diria o Marcelo Santiago, este blog é meu e eu faço o que eu quiser com ele, rs.

Olha que maravilha até ao vivo. Emociona!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Curtas


Do Arnaldo.

Quanto tempo sem curtas né? É que eles meio que migraram para o twitter.

Flaming Lips toca Pink Floyd (seleciona eles na lista).

Tá acabando o tempo para participar do ônibus do Terra. Entra no da Baunilha (Bruna Calheiros) que você vai se dar bem!

Bigodes variados sete dias por semana.

Criado a leite com pera (sem acento), ovomaltino.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nova do Julian Casablancas

'River of Brakelights' é mais uma do CD solo do Julian Casablancas, que sai no começo de novembro. Bem eletrônica, como '11th dimension', e com aquela inevitável lembrança de Strokes.



Acho que preferia a primeira. De todo jeito, Casablancas foi um dos últimos da banda a trabalhar off-Strokes e está mandando bem até agora.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O que ando ouvindo... The Dodos

Outro dia acordei com Fables na cabeça.

The Dodos- Fables


Fazia tempo que não me encantava com uma banda assim, tão de cara.
Nos primeiros segundos já achei aquilo sensacional, e depois de dias me sustentando a base de MySpace, tomei vergonha na cara e estou ouvindo o último disco deles, Time to Die, que é maravilhoso.
E não fique com preguiça se você vir por aí o rótulo de folk rock ou algo do tipo. Eles estão mais para um Animal Collective acústico, como diriam as definições de bar.

A banda tem só dois integrantes (tem um terceiro que toca teclados e xilofone*), e mesmo sendo praticamente só violão elétrico* e bateria o som é bem cheio, fora que vale bem a pena ver as técnicas inusitadas que o baterista usa para tocar - como substituir o chimbau por uma pandeirola encaixada no pé e dispensar o bumbo.

Dos discos anteriores eu conheço apenas as músicas que estão no MySpace, tem coisa bem boa como 'Jodi', 'Fools', e 'Red and Purple'.

Aqui estão os queridos Dodos na querida Blogothèque:



* me corrijam se eu estiver errada em relação a algum instrumento.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lust for life, de novo

Eu sei que é soooo last season falar que os anos 90 estão voltando, mas aí tem essa volta do Pavement, e tem isso:



E não é só pelas camisas com estampa xadrez. Parece até que eu estou vendo um VHS, esse Don't Look Down do Girls. Não esperava que a banda faladinha do momento fosse realmente boa.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Planeta Terra: Ônibus do Terra

Tá vendo #onibusdoterra no twitter e não sabe do que se trata? Amigos, isso é a chance de realizar meu sonho de ser massageada após (ou durante) uma maratona infernal de shows! Ou beber cerveja, comer pipoca e ouvir aquela música no jukebox para abafar o show ruim que tá rolando lá fora (sempre tem um né?). Ou jogar pirocópteros até acertar a testa de alguém.
Isso no ônibus do Indieoteca né? É só ir no site do ônibus, seguir alguém (eu! eu! eu!*) ou criar seu próprio ônibus. Uma explicaçãozinha do release:

"Criada pela DM9DDB, a campanha parte do conceito “Um Festival, várias experiências” e é inspirada nos tão famosos ônibus de banda. A campanha tem seu ponto de convergência no site do festival (www.planetaterra.com.br/onibus) que se integra com Twitter e Facebook.

Neste site, o internauta poderá customizar um ônibus virtual, com diversos gadgets malucos (de um paparazzo particular até um balde repleto de pirocópteros), e convidar o máximo de pessoas para segui-lo. O internauta com mais seguidores terá os seus gadgets dentro do ônibus do Planeta Terra, que servirá como camarote para o vencedor mais cinco convidados, além de vinte quatro “passageiros” que serão escolhidos pelo público por meio de uma votação no site da ação.

Para ter a chance de ser um dos convidados do ônibus, os interessados serão estimulados a criar campanhas pessoais em suas redes sociais para angariar o maior número de votos possível."


Quando fiquei sabendo não achei graaande coisa, mas agora que fiz meu ônibus estou muuuito empolgada!!!

* Para ver o ônibus do Indieoteca digite "Taís Oliveira" na busca.

Programe sua ida ao ônibus entre os shows:

SONORA MAIN STAGE:

02:00 - 03:00 - Etienne de Crecy (live act)
00:15 – 01:30 – Iggy Pop and The Stooges
22:15 - 23:45 – Sonic Youth
20:30 - 21:45 - Primal Scream
19:00 - 20:00 - Maximo Park
17:30 - 18:30 - Moveis Coloniais de Acaju
16:00 - 17:00 - Macaco Bong

COCA-COLA ZERO STAGE

03:00 - 04:00 – Anthony Rother (live act)
01:30 - 02:30 – N.A.S.A.
00:00 - 01:00 - The Ting Tings
22:30 - 23:40 – Metronomy
21:00 - 22:00 – Patrick Wolf
19:30 - 20:30 - Copacabana Club
18:00 - 19:00 – Ex!

Se alguém quiser saber onde está vendendo ingressos e preços é só perguntar!

Doce de bigode

Esse último CD do Camera Obscura vai crescendo aos poucos pra mim, à medida em que vou vendo os clipes. Obviamente os bigodes me conquistaram em 'The Sweetest Thing'.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Slow Century

Corrão! O One Week Only nesta, dã, semana é o documentário Slow Century, do Pavement, a banda mais importante do indie que voltou e nem recebeu um post digno neste blog moribundo. Eles também vão ser curadores do All Tomorrow's Parties (função que já foi do My Bloody Valentine) e sim, a volta deles é melhor que a do MBV, do Pixies (que foi aquilo né?) e mesmo do Neutral Milk Hotel, se voltassem.
Clica antes da semana acabar para assistir, e observe bem a cara novinha do Mark Ibold, pra comparar quando vê-lo no Planeta Terra com o Sonic Youth.

Clipe da semana

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Todos os remixes do Phoenix

Todos é um óbvio exagero, né?

O ótimo Wolfgang Amadeus Phoenix ganhou tantos remixes que a banda decidiu lançar um disco com alguns deles. Entre as 15 músicas de Wolfgang Amadeus Phoenix (Remix Collection) estão uma versão do Passion Pit para '1901', do Friendly Fires para 'Fences', além das ótimas 'Rome' por Devendra Banhart e 'Love Like a Sunset' que ganhou até vocais do Animal Collective. Esta você ouve abaixo e a do Devendra pode ouvir no blog da banda, porque eu ainda não sei mexer direito nesses players :P.
UPDATE: não sei mexer MESMO nesses players. Vai aqui pra ouvir a versão AC.

O disco será lançado digitalmente no dia 13 de outubro. Além de remix, o Phoenix já ganhou também esse ótimo mashup de Lisztomania com filmes dos anos 80.

Yo La Tengo no La Blogothèque

Quer ouvir música boa hoje?
(e de quebra ver umas imagens lindas?)
O "tracklist" é:
"With a Girl Like You" (cover de Troggs)
"Our Way to Fall"
"Sugarcube"
"Periodically Double or Triple"

Emocionante!

Yo La tengo - A Take Away Show - Part 1 from La Blogotheque on Vimeo.




Yo La Tengo - A Take Away Show - Part 2 from La Blogotheque on Vimeo.



Valeu Matias!