quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Os discos do filho do Jason Schwartzman
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Expectativas
Música nova da Mallu Magalhães
Para quem estiver em São Paulo, ela faz show amanhã no Sesc Pompeia.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
É Natal
Na verdade, não foi só a banda de Jason Schwartzman. A Target chamou vários artistas para gravarem músicas de Natal para o The Christmas Gig, que dá para ser baixado gratuitamente aqui.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Música nova do Those Dancing Days
Confesso que estava receosa, mas a música é ótima. Os teclados ficam mais estridentes e elas estão mais indie-dançante-hipster do que o indie pop do primeiro disco, mas continuam umas graças.
Ah, dá para fazer o download da música no site da banda.
sábado, 20 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Faltam 2 dias
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Novo do Girl Talk para download gratuito
Se você está procurando algum motivo para ficar no Planeta Terra até o final, o Girl Talk acaba de dar um. E de graça. O novo disco, All Day, está disponível na íntegra para download no site da gravadora Illegal Art.
Até agora já rolou "Single Ladies", "Blitzkrieg Bop", "Imagine", "Waiting Room", "War Pigs"... um ótimo aquecimento para o show.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Faltam 10 dias...
Então bolei uma coisa mais prática: começa hoje a contagem regressiva para o Planeta Terra. Todo dia vou postar uma música que vamos ouvir no festival (ou seja, o critério é o que tá rolando nos últimos setlists, não a melhor música da banda).
Começando com "I Feel Better" do Hot Chip, aproveitando o gancho do clipe de "I Feel Bonnie", essa parceria estranha com o Will Oldham.
PS.: Pra quem curte uma contagem regressiva, esse tumblr maneiríssimo avisa quantos dias faltam para o verão com músicas incríveis.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Neil Young - Le Noise
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Tame Impala - Lucidity
Tame Impala - Lucidity from Modular People on Vimeo.
Aqui tem o making of.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Of Montreal ao vivo
sábado, 11 de setembro de 2010
Pavement – A Lesson in Songwriting
"Em 1997, o Pavement participou de um programa de TV holandês que documentou o processo de composição de uma canção, culminando com sua performance ao final. Este é um vídeo da música que eles fizeram, certamente uma das melhores que eles não chegaram a lançar.
Em 2008, foi anunciado que ela seria lançada na reedição de Brighten the Corners. Infelizmente, poucas semanas depois, ela foi retirada do tracklist quando a VPRO (a emissora holandesa que detém os direitos da gravação) exigiu uma quantia absurda de dinheiro para liberar seu uso.
Há uma chance de que uma versão diferente da música apareça na reedição de Terror Twilight, já que, aparentemente, ela foi testada nas sessões iniciais de gravação do álbum."
(Tradução basiquinha da descrição do vídeo no YouTube)
A música em questão chama-se "For Sale! The Preston School of Industry" e é cantada pelo guitarrista Scott Kannberg (a.k.a. Spiral Stairs).
No programa, a banda ainda comentou o processo, enquanto ele acontecia. É possível testemunhar o momento em que a música nasce, quando Spiral toca o riff ao fundo. Nesse instante, Malkmus comentava algo e parou pra perguntar "Ei, o que foi isso? Ouvi algo catchy." A música surge a partir do riff: Riff-based writing, como ele chamou o método utilizado naquele momento. Além disso, falaram, em geral, sobre composição e sobre as características do som do Pavement: afinações, melodias etc.
Jam pré-Preston
Apesar de "Preston" ser uma composição sua, é possível notar um certo ressentimento na fala irônica de Spiral quando ele responde à pergunta sobre quem, normalmente, surge com a ideia inicial das canções: "O professor Malkmus. Ele escreve a maioria das canções, é isso que ele faz quando está em casa".
Após o fim do Pavement, em 1999, Spiral montou uma banda e deu a ela exatamente o nome da canção que ele compôs naquele dia: Preston School of Industry. Esse é, originalmente, o nome de um reformatório para delinquentes juvenis (alguns ilustres), que fica a uma hora da cidade natal do Pavement: Stockton, Califórnia. Sediada numa construção conhecida como "O Castelo", a instituição foi desativada em 1960. Com fama de ser assombrado pelo espírito de uma enfermeira que foi assassinada lá nos anos 50, o Preston Castle foi cenário de filmes de terror e séries sobre atividade paranormal.
A participação do Pavement no programa da VPRO foi registrada no bootleg Live in Amsterdam 4/4/97/ VPRO Lesson in Songwriting.
O tracklist é o seguinte:
Starlings of the Slipstream, Gold Soundz, Transport is Arranged, Stereo, Give it a Day, Passat Dream, Shady Lane, The Hexx, Unfair, Old to Begin, We Are Underused, Westie can drum, Blue Hawaiian, Date w/ IKEA, Range Life, Killing Moon, A Lesson in Songwriting pt 1, A Lesson in Songwriting pt 2, A Lesson in Songwriting pt 3, For Sale! Preston School of Industry
A Matador vem, desde 2002, relançando os cinco álbuns do Pavement. A cada dois anos sai uma edição deluxe dupla com todos os b-sides e outtakes, e esse ano é a vez do último deles, Terror Twilight. Como dito na descrição no YouTube do vídeo de "Preston", pode ser que a música apareça nesse lançamento, que deve sair em novembro. Vamos esperar.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Floating Vibes
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Pavement e Dinosaur Jr. acabando
É amigos, restam só 1000 ingressos pro Planeta Terra (para ser mais exata, ontem à tarde haviam 1080 ingressos). O Dinosaur Jr. em São Paulo mal começou a vender e o primeiro lote já acabou - e o segundo, a R$ 80, deve acabar logo logo.
Pela internet, os ingressos do Planeta Terra estão à venda aqui e os do Dino aqui.
Aproveitando o post, vou colocar aqui os links para baixar o Slow Century, que o Eduardo subiu mas sumiram dos comentários da coleta do Pavement.
DISC 1 - DOC (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6)
DISC 1 - VIDEOS (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4)
DISC 2 - SHOWS (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
O verão já começou
Holger, "Let'em Shine Below" from Geral Filmes on Vimeo.
Infelizmente perdi o show sábado na Casa do Mancha, mas tudo indica que o Sunga vai ser um discaço.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Boa sexta-feira
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
O Exorcista + A Praia + True Blood
Falando em Of Montreal, já conferiu a coleta?
terça-feira, 17 de agosto de 2010
E esse clipe do Yeasayer?
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Esquenta Planeta Terra - Pavement
Se você não caiu nesta página por acaso, após uma pesquisa no Google Images sobre, sei lá, bigodes ou sobre looks bárbaros, você provavelmente sabe que o Pavement foi, depois do Nirvana, a banda mais importante dos anos 90. E que enquanto a segunda varria o mainstream e o mundo com Nevermind, a primeira começava, no submundo, a arrebatar os corações dos, digamos, mais cínicos, com Slanted and Enchanted. Deve saber também que depois de 11 anos de separação, o Pavement resolveu se reunir para uma turnê mundial. Afinal, as famílias estão crescendo e as casas estão ficando pequenas, e, claro, há os que não conseguiram vê-los antes daquele fatídico 20 de novembro de 1999, na Brixton Academy, em Londres, como eu e você.
Stephen Malkmus pendurou um par de algemas no microfone para "simbolizar o que é estar numa banda todos esses anos" (1989-1999) e finalizou o show com uma versão extendida de "Here" (que, graças a um certo verso, entrou para a trilha sonora pessoal de muitos de nós). O clima da apresentação é terrivelmente tenso e parece que o ar vai esmagar todo mundo. Só quem esteve lá poderia saber, ou pelo menos desconfiar. O submundo só teria certeza mesmo alguns meses depois.
Afora, talvez, o parágrafo anterior, até aqui, nada de novo. O que você, possivelmente, ainda não reparou é que o show do Pavement no Brasil ocorrerá aos mesmos 20 de novembro, desta vez, de 2010; exatos 11 anos desde o so long na Inglaterra.
Para promover a volta e ouriçar os fãs, o Pavement lançou no início do ano a coletânea "Quarantine the Past: The Best of Pavement". Acontece que nós demos pela falta de algumas músicas e não entendemos a inclusão de outras ali, certo? Portanto resolvemos criar a nossa própria coletânea: "It's a Brand New Era: The Second Best of Pavement". Afinal, nós adoramos Pavement e adoramos listas.
Seguimos a mesma lógica do lançamento oficial: mesclamos outtakes e lados-b aos "hits" em iguais 23 faixas. Confira uma a uma:
Newark Wilder
Quinta faixa do preferido-por-muitos Crooked Rain, Crooked Rain, de 1994. De certa forma ofuscada pelos hits Cut Your Hair, Gold Soundz e Range Life, Newark Wilder, com seu vocal arrastado é puro Pavement. Tem o verso que dá nome à coletânea.
Painted Soldiers
Embora Stephen Malkmus tenha dito que não é um control freak, nós sabemos que isso não é exatamente verdadeiro. Ele deixava Spiral Stairs cantar uma aqui e outra ali apenas. Não por acaso, Terror Twilight (1999), o álbum derradeiro, não conta com nenhuma faixa com Spiral nos vocais, como vinha sendo de costume nos dois anteriores, nos quais o guitarrista ganhou uminha. Como em "Quarantine" aparece a ótima "Date w/ IKEA", colocamos aqui a contagiante "Painted Soldiers", que foi lançada originalmente na OST de Brain Candy (do grupo de comédia The Kids in the Hall), que é composta só de bandas da Matador. O clipe é uma piada e mostra um Spiral dotado de poderes que só um videoclipe poderia lhe dar. Duas curiosidades: o Pavement "repaginado" originalmente seria o Weezer, e não o Veruca Salt (fala se isso não teria sido incrível!?). E o Bob Nastanovich realmente agencia corridas de cavalos nas horas vagas. Inclusive nas muitas que ele teve durante os últimos dez anos.
Conduit for Sale!
A faixa 5 de Slanted and Enchanted (1992) tem uma narrativa que eu me recuso a analisar. Ao vivo, serve pra mostrar uma das utilidades de Bob Nastanovich, muito questionado sobre seu papel no Pavement. Público e banda parecem sempre se divertir com ela nos shows.
Give it a Day
Lançada no EP Pacific Trim, que foi gravado às pressas pra coincidir com uma turnê, em 1996, pelo circuito do Pacific Rim (Japão, Austrália etc.). Caberia facilmente ali na segunda metade do Wowee Zowee (1995), o que aliás, convenhamos, não é muito um parâmetro. A música é foda e a letra, bem divertida.
Starlings of the Splitstream
A primeira da nossa lista que faz parte da excelente segunda metade do fenomenal Brighten the Corners (1997). Tem o clássico jogo de palavras: "Starlings in the slipstream/ Darlings on the split-screen" e as imagens pra lá de curiosas: "Slavic princess with a rose in her teeth/ Do you suppose she would bite you if she could?/ Insane cobra split the wood/ Trader of the lowland breed". Maravilha sonora.
Rattled by the Rush
Essa não poderia faltar. Quem não se lembra do clipe? Rolava direto no Lado B, da MTV. Aqueles movimentos de câmera que causam vertigem, enquanto a banda toca no metrô por alguns trocados. Qualquer relação com a posição que o Pavement ocupava, ou acreditava ocupar no cenário musical da época não deve ser mera coincidência.
Silence Kit
Faixa que abre Crooked Rain, Crooked Rain. O nome da música deveria ser, realmente, "Silence Kid", o que faz muito mais sentido. Dizem que o artista gráfico do disco se embananou com uma mancha de tinta e acabou tendo que converter o d em um t, para não perder o trabalho. A história, que corre entre os fãs da banda, tem tudo pra ser verdadeira, já que no selo do disco já aparece "Silence Kid". E em se tratando de Pavement, não seria por esse errinho que o cara teria que fazer tudo de novo.
Major Leagues
Essa é uma que tinha tudo para estar em "Quarantine": é single, tem clipe (dois, inclusive) e é das grandes favoritas dos fãs. Mas não tem problema, porque ela está aqui ;)
AT&T
AT&T é uma das maiores empresas de telefonia/internet/etc dos EUA e eu não tenho a menor ideia de por que esse é o nome da música. Os versos parecem ter sido gravados à medida que iam surgindo na cabeça do Malkmus, como, aliás, em muitas outras, especialmente em Wowee Zowee.
Old to Begin
Uma das várias letras ambíguas de SM. É tanto autoironia apoiada no clima negativo/pessimista que permeia Brighten the Corners: "Embrace the senile genius/ Watch him reinvent the wheel", quanto a pouca fé no Casamento: "You get to feeling like a fixture/ Set in 1966 - time came that we drifted apart/ Drifted apart to find an unidentical twin". A menção ao seu ano de nascimento não parece ser aleatória: a crise dos 30 parece ter pego Malkmus em cheio.
Grave Architecture
Faixa 11 de Wowee Zowee, é uma das mais características do disco. Com uma estrutura maluca e uma letra que parece ser uma resposta à cobrança direcionada aos slackers, a música é uma das melhores do Pavement.
Baptiss Blacktick
Única representante de Westing (By Musket & Sextant) (1993), é também característica do disco de que faz parte. Westing compila faixas dos primeiros EPs, lançados entre 89 e 93, e beira o inaudível. Tem, como exceção, as ótimas "Box Elder", "Debris Slide" e "Angel Carver Blues/Mellow Jazz Docent", que não por acaso entraram em "Quarantine" (a última, apenas a segunda parte).
Harness Your Hopes
Ah, Harness Your Hopes... A maior falta em "Quarantine" fez essa música. Considerada em larga escala como uma das favoritas dos fãs, essa faixa é tão conhecida entre nós graças à Trama, que a incluiu como bonus track da edição brasileira de Terror Twilight, junto com "Roll With The Wind" e "The Porpoise and the Hand Grenade", lançadas nos EUA apenas no lado-b do single de "Spit on a Stranger".
Blue Hawaiian
Mais uma das letras enigmáticas de SM. Tem os ótimos versos "If my soul has a shape, well, then it is an ellipse/ And this slap is a gift cause your cheeks have lost their lustre" e "Aloha means 'goodbye' and also 'hello'/ It's in how you inflect". Faz parte da já mencionada segunda metade de Brighten the Corners.
Carrot Rope
Faixa que encerra a edição americana de Terror Twilight. É bem divertida e tem um clipe muito massa. Tem as duas únicas palavras que o Malkmus deixou o Spiral cantar no disco.
Father to a Sister of Thought
Com um climão country dado por uma slide guitar, a música mais cuidadinha de Wowee Zowee ganhou até clipe. Os meninos vestidos de cowboy tentam amamentar bezerros e fingem trabalhar na terra enquanto SM tenta se equilibrar num rollerblade. O clipe arrancou várias risadas da banda na versão com comentários presente no DVD Slow Century, lançado em 2002. Se você não tem, tá dando bobeira.
Poderia estar também em "Quarantine".
Platform Blues
Platform Blues é um dos pontos altos de Terror Twilight. Tem participação de Jonny Greenwood na gaita. Aliás, vale lembrar que Terror Twilight foi produzido pelo sexto-radiohead Nigel Godrich.
Type Slowly
Divide Brighten the Corners ao meio. Mais uma vez imagens inusitadas (snipers, trolls, cigar incandescent guillotines) na letra bem rimada, e um instrumental perfeito. Uma das melhores do disco.
Zürich is Stained
Uma das mais populares de Slanted and Enchanted, distoa um pouco do restante do álbum. Poderia estar em Crooked Rain, Crooked Rain.
Transport is Arranged
Estou pra bater o martelo e taxar essa como a melhor música do Brighten the Corners. Mas não é tão simples. Em termos de letra, algumas coisas passam batido, mas chamam a atenção os versos "A voice coach taught me to sing, he couldn't teach me to love" e "Praise the grammar police, set me up with your niece". Novamente, instrumental impecável.
Cream of Gold
Sempre vi nessa música um quê de macabro. Acho que muito pelo verso que se repete várias vezes: "I bleed in beige why'd you leave me so far now". A letra parece ser basicamente sobre o fim de um relacionamento. O clima é tenso. Talvez seja a que faz mais jus ao título do disco: "Terror Twilight", ou "o período do dia entre o pôr-do-sol e o anoitecer, em que metade dos motoristas ligam os faróis e metade não. É quando a maioria dos acidentes acontecem", explicou Bob Nastanovich, quem criou o título. E é estranho mesmo, os olhos não se ajustam direito à mudança na luz. É tenso.
Stop Breathin
Metáforas oriundas do tênis, esporte de que Malkmus é entusiasta, guitarras dedilhadas soando desafinadas e o verso "Write it on a postcard/ Dad they broke me". Uma das mais significativas de Crooked Rain, Crooked Rain.
Fin
Puta merda... Também conhecida como "Infinite Spark", essa música fecha o álbum Brighten the Corners e a nossa coletânea. Quando ouço, me vem sempre à mente um sujeito caminhando rumo a um muro para seu fuzilamento. Acho que é a bateria em ritmo de marcha. Enfim, o sujeito caminha e pára junto ao muro lá pelo meio da música e espera pelo seu fim, que chega aos 3:28, quando entra o solo de guitarra: o sujeito vai caindo em câmera lenta.
É uma música subestimada, de um disco subestimado, de uma banda subestimada. Falando em mainstream, claro. No submundo, é unanimidade. O Pavement merece o dobro, o triplo da atenção que o Smashing Pumpkins, por exemplo, teve em toda a sua carreira. O show do Pavement será o evento do ano, possivelmente, da década, no Brasil e quem não for, vai ficar com cara de abóbora.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Yo La Tengo no SWU!
Indie estatal
Agora já tem quatro episódios; além do de estreia, se juntaram no palco e na conversa Catarina Dee Jah e Gabi Amarantos, Lurdez da Luz e Kiko Dinucci e, no mais recente, Tomaz Alves e Tulipa Ruiz - esta que fez um divertido pocket show exatamente no lançamento do podcast.
A proposta de fazer um encontro entre dois artistas brasileiros, tanto na entrevista/conversa quanto nas músicas, é bem bacana. Dá para conferir todos os programas que já rolaram no site do Compacto.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Esquenta Planeta Terra - of Montreal
A gente começa com Of Montreal, uma das atrações mais esperadas por mim junto com o Pavement. Pode baixar feliz que só tem hit.
Coleta Of Montreal - Polyvinyl (2004-2010)
01.My British Tour Diary
02.Gronlandic Edit
03.I Was Never Young
04.She's a Rejector
05.Rapture Rapes the Muses
06.Suffer for Fashion
07.Wraith Pinned to the Mist and Other Games
08.Heimdalsgate Like a Promethean Curse
09.Disconnect the Dots
10.Forecast Fascist Future
11.The Party's Crashing Us
12.Bunny Ain't No Kind of Rider
13.So Begins Our Alabee
14.An Eluardian Instance
15.Coquet Coquette
16.Nonpareil of Favor
17.The Past Is a Grotesque Animal
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Clipe de "Forced to love", do BSS
quinta-feira, 29 de julho de 2010
MORRI ou Pavement e Of Montreal no Planeta Terra
Ctrl c + ctrl v básico da Billboard para agilizar:
O festival Planeta Terra confirmou mais cinco atrações, além das já anunciadas Phoenix e Hot Chip. As bandas Pavement (foto), Of Montreal, Girl Talk e Yeasayer, além do Smashing Pumpkins, que havia anunciado o show ontem em seu site oficial, estão na programação do evento que acontece no dia 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo.
Os ingressos serão vendidos a partir do dia 1º de agosto pelo site www.ticketsforfun.com.br e pelo telefone 4003-558. Os preços do primeiro ao quarto lote são, respectivamente, R$ 160, R$ 180, R$ 200 e R$ 220, com meia-entrada disponível para estudantes.
Além dos shows, os brinquedos do Playcenter estarão à disposição do público. Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm funcionam de 13h às 21h, e Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion de 14h até 5h.
Serviço - Planeta Terra Festival 2010
Quando: 20 de novembro
Onde: Playcenter - São Paulo
Censura do evento: 18 anos
Ingressos
Vendas: Tickets For Fun - a partir de 01/08/2010
1o Lote: inteira 160,00 / meia 80,00
2o Lote: inteira 180,00 / meia 90,00
3o Lote: inteira 200,00 / meia 100,00
4o Lote: inteira 220,00 / meia 110,00
E eu já me empolgo com a possibilidade desse cover COM Os Mutantes:
Em breve faço uns esquentas aqui...
quarta-feira, 28 de julho de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Broken Social Scene no Pitchfork Festival
Não sou muito dessas chatices, mas não curti essa vocalista nova não, pelo menos não nessa música. A voz não combinou e o carisma é zero. Saudade do trio Amy-Emily-Feist.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Beach House - Walk in the Park
Beach House - Walk in the Park (Official Video) from Allen Cordell on Vimeo.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
E o Pavement, hein?
Parece que agora vai.
É hora de fazer o esquenta ouvindo o show recente aqui.
Quem não vai no festival de aniversário da Matador (os ingressos já esgotaram) pode respirar aliviado.
Estão falando que o Queens of the Stone Age também vem para o Planeta Terra. Se tudo se confirmar, eles vão compensar muito bem o line-up fraco do ano passado.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Mini She & Him
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Primo do interior
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Bombay Bicycle Club samba
O que acontece em Vegas...
Você já deve ter lido por aqui, mas vale comentar aqui: o Guided by Voices voltou à ativa com a "formação clássica 93-96" para o aniversário de 21 anos da Matador. A gravadora comemora a maioridade com um show em Las Vegas, de 1 a 3 de outubro, com um dos line-ups mais fodas que já vi. Além do GBV, tem Pavement, Sonic Youth, Yo La Tengo, Cat Power, Belle & Sebastian, Spoon, Girls, Chavez...
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Novo single do Of Montreal para download
O Of Montreal está disponibilizando o novo single, "Coquet Coquette", para download gratuito aqui. A música faz parte de False Priest, próximo disco da banda, que será lançado 13 de setembro na Europa. A produção é de Jon Brion e o álbum tem participação de Janelle Monáe e Solange Knowles (sim, a irmã da Beyoncé).
"Coquet Coquette" não é uma coisa linda de deus na primeira audição, mas notícia de disco novo do Of Montreal sempre deixa a gente mais feliz.
O tracklist de False Priest é:
01 I Feel Ya' Strutter
02 Our Riotous Defects [ft. Janelle Monáe]
03 Coquet Coquette
04 Godly Intersex
05 Enemy Gene [ft. Janelle Monáe]
06 Hydra Fancies
07 Like a Tourist
08 Sex Karma [ft. Solange Knowles]
09 Girl Named Hello
10 Famine Affair
11 Casualty of You
12 Around the Way
13 You Do Mutilate?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Passion Pit toca Smashing Pumpkins
O último foi Passion Pit fazendo cover de "Tonight, Tonight", do Smashing Pumpkins. Particularmente, não gostei muito.
Dá para ouvir os outros covers e saber mais sobre o projeto aqui.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Dois clipes
"It's Working", do MGMT, do mesmo diretor de "D.A.N.C.E." do Justice.
"End Love", do OK Go. O engraçado foi que dessa vez a música ficou na minha cabeça. Mas já saiu.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Flaming Lips tocando Yo La Tengo
Broken Social Scene no Late Night with Jimmy Fallon
Tame Impala no Yours Truly
Yourstru.ly Presents: Tame Impala (1 of 2) from Yours Truly on Vimeo.
Yourstru.ly Presents: Tame Impala (2 of 2) from Yours Truly on Vimeo.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
O clipe NSFW do Flaming Lips
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Clipe novo da Sally Seltmann
Dream About Changing from Sally Seltmann on Vimeo.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Girls: é hoje!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Pato Fu faz música de brinquedo
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O filme do Broken Social Scene
Dificilmente sai por aqui, mas lá fora a estreia é dia 25 de junho.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Novo do Teenage Fanclub
Só passei para avisar que Shadows, do Teenage Fanclub, vazou, e que se você quiser ouvir e achar uma gracinha como eu estou achando você deveria clicar aqui.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Neutral Milk Hotel ao vivo
“Oh Comely”
“A Baby for Pree”
“Two Headed Boy Pt. 2″
“In the Aeroplane over the Sea”
"Engine"
No show não podia levar câmera, mas claro que teve gente que filmou e esses vídeos estão rolando na internet (ainda não consegui assistir para sacar a qualidade do áudio). Vamos chorar:
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Tame Impala - Solitude is bliss
Não sei se é porque me lembra Pink Floyd (psicodélico, blá blá), e mesmo dando uma sensação de "poderia ser melhor" eu curti. E gostei do clipe também, apesar de desaprovar pessoas que socam cachorros.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Broken Social Scene no Letterman
A banda vai lançar um EP (de 10 músicas, há) chamado Lo-Fi for the Dividing Nights, que pelo que eu entendi da newsletter é fruto de umas brincadeirinhas no estúdio enquanto gravavam o Forgiveness Rock Record. O EP vai vir junto com o CD para quem comprar na pré-venda.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Drunk Girls e gente chata [atualizado]
Já que estamos falando do novo do LCD, recomendo a leitura desse texto sobre um show secreto que rolou em NY na semana passada.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Curtas
Sabe o Forgiveness Rock Record, novo do Broken Social Scene? Olha ele aqui.
A versão do Hot Chip para "She Wolf", da Shakira.
O Supergrass acabou.
Mais duas músicas novas do LCD Soundsystem.
domingo, 11 de abril de 2010
Calma
Assim que as coisas ficaram mais tranquilas, volto a aparecer mais por aqui.
Pela atenção, obrigada. :)
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Sai primeiro clipe do disco de Karen Elson
The Ghost Who Walks, o disco, sai dia 25 de maio.
Curtas
Massa essa foto do Kurt fichado né? Vi no blog do Bracin.
RIP Malcolm McLaren.
E esse Woodstock no Brasil, hein?
What's the matter with Sweden?
Já viu a TV Trama? Três vezes por semana tem transmissão ao vivo do ensaio de alguma banda bacana.
Kele Okereke solo. E dance.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Olá Sally Seltmann, adeus New Buffalo
O primeiro single é "Harmony to my heartbeat", que ganhou este clipe lindo para combinar com a música:
Harmony to My Heartbeat from Sally Seltmann on Vimeo.
A princípio tinha sido meio resistente com a mudança de nome, mas agora acho que vai ser melhor, outra vibe, apesar de musicalmente Heart that's pounding ser uma continuação do trabalho anterior. Pessoalmente, vai dar espaço para novas experiências e sensações com a música da loirinha australiana.
terça-feira, 30 de março de 2010
Clipe novo do MGMT
Ainda não ouvi o disco novo, que muita gente não gostou, mas curti o clipe de "Flash Delirium". Tem uma parte que dá nervoso, então prepare-se.
Não dá para embedar, então você tem que clicar aqui ou aqui para assistir.
Congratulations já vazou, já está no site para streaming, mas tem lançamento oficial marcado para dia 13 de abril. A foto é do Pitchfork :P
segunda-feira, 29 de março de 2010
Camera Obscura no Brasil
quarta-feira, 24 de março de 2010
Novo do Teenage Fanclub
terça-feira, 23 de março de 2010
Broken Social Scene a conta-gotas
segunda-feira, 22 de março de 2010
Um pouquinho do SXSW
quinta-feira, 18 de março de 2010
WTF: Clipe novo do Hot Chip
E ah, eu gosto do One Life Stand.
Hot Chip - I Feel Better
Hot Chip | MySpace Music Videos
segunda-feira, 15 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
Entrevista Lucky Soul
Tinha colocado o clipe de White Russian Doll aqui e muita gente se interessou pela Lucky Soul. Eu mesma não conhecia a banda, fiquei conhecendo quando a ótima Cris Foxcat me ofereceu uma entrevista com eles, que acabou virando uma matéria para o Caderno B. Mas também coloquei a entrevista na íntegra no Wannabe a blog, quem animar dá uma passada lá para conferir.
quinta-feira, 11 de março de 2010
The Eyes of Mars
quarta-feira, 10 de março de 2010
Curtas
Ouviram a nova do MGMT? Eu curti. O disco Congratulations sai dia 13 de abril.
A turnê gratuita do Pata de Elefante ainda passa por BH e POA, saca só.
As criancinhas cantando Lisztomania. São as mesmas que cantaram Sleepyhead com o cara do Passion Pit. E tem mais indiezices lá.
Entrevista com os também amantes de guacamole Local Natives.
RIP Mark Linkous.
terça-feira, 9 de março de 2010
Canto, danço, bamboleio
sexta-feira, 5 de março de 2010
Família
Mais post velho: a fotógrafa Lauren Dukoff lançou o livro Family, cheio de imagens lindas e íntimas de algumas bandas, como Devendra Banhart e Little Joy.