domingo, 7 de junho de 2009

Podlist/Playcast #6

O podcast que é playlist voltou! A verdade é que ele nunca morreu - se o primeiro deste ano foi chegar só em junho, é sinal do 2009 corrido que estou tendo!

O tema do podlist/playcast é Heartbreakers (bem a tempo do Dia dos Namorados) e agrupa músicas cujas letras falam não só de terminar um relacionamento, mas de fazer isso de maneira dura ou direta demais - talvez até sincera demais - mesmo que façam isso com a delicadeza e educação do Jens Lekman. Longe da "elegância" de Jens está Lily Allen com a sua engraçada e sinceríssima "Not Fair", deixando bem claro qual é o problema.
Tem também Zooey Deschanel cantando com jeito de diva para você se sentar sozinho e "I'm a terrible person", música mais filha-da-puta cara-de-pau que já ouvi.
Não podia faltar o clássico da música pé-na-bunda, "I will survive" (na verdade, a vingança maligna de quem foi dispensado e agora está dando um fora). Prefiro a versão original da Gloria Gaynor, mas como esse blog se chama Indieoteca, coloquei a versão molenga do Cake.





Para quem não lembra, dá para baixar na página do Indieoteca no podOmatic.

Um muito obrigado ao Eduardo por juntar as mp3 e ao Ortega pela dica da "Not Fair".

2 comentários:

Ortega disse...

de nada!
ficou bem legal.

uma vez planejei fazer uma fita (sim, na época q mixtapes eram tapes mesmo) sobre pés-na-bunda. só q o lado a ia ter só músicas raivosas (tipo get free dos vines, q era super hype na época rs) e o lado b só músicas chorosas (tipo coldplay, pq eu estava empolgado com rush of blood to the head). o projeto nunca saiu do papel, provavelmente a folha de algum roteiro de trabalho de faculdade q eu não fiz. hoje tenho muito mais saudade de planejar mixtapes na aula e mostrar pros colegas do que da pessoa que tinha me dado o pé-na-bunda.

Taís Toti disse...

hahaha, parece bem legal esse projeto, se vc animar de resgatá-lo me avisa!

gostei da idéia (ops) de planejar mixtapes na aula