segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resenhas surdas: escrevendo o álbum do Fiery Furnaces

Tem gente que garante que uma obra é boa ou ruim mesmo antes de conhecer; tem gente que escreve sobre filmes ou discos de um jeito que parece que nem viu/ouviu (melhor não colocar links).
Os novaiorquinos (hífen?) do The Fiery Furnaces resolveram fazer disso um desafio e convocaram os fãs, através do MySpace, a descrever o álbum “I'm Going Away”. Só que ele será lançado no dia 21 de julho, ou seja, eles pedem para descrever como você acha que será o disco, sem ter ouvido. A banda deu a isso o nome de "deaf descriptions", que devem ser enviadas para thefieryfurnacesemail@gmail.com. Além da imaginação, você pode usar os títulos das músicas para se inspirar. Se você acha estranho eu falar "você", não se preocupe, a banda deixou claro que as "deaf descriptions" não precisam ser em inglês.
A banda também disse que pretende gravar uma outra versão de “I'm Going Away”, totalmente baseada na opinião dos fãs. A versão alternativa, que deverá se chamar "Exclusively-Acolyte, Altered-Otherwise, Hypo-Audio, I'm Going Away", sai no mesmo dia que o "disco oficial" do Fiery Furnaces.
Taí uma iniciativa mega criativa.

Um comentário:

Eduardo Palandi disse...

aposto que 90% dos jornalistas brasileiros vão participar