terça-feira, 4 de agosto de 2009

No one's first and you're next


(se você não gosta de nariz de cera, pule o primeiro parágrafo)

Apesar de ter baixado o disco há uma ou duas semanas, só ontem comecei a ouvir No One's First and You're Next, EP-quase-LP novo do Modest Mouse. A dica veio da Débora, que disse ter lembrado da Katrina com a música “Guilty Cocker Spaniels”. Coincidentemente, quando estava no meio do disco vi que saiu no Pitchfork a resenha, que é interessante, vale ler. Isso foi o empurrão para eu postar sobre o EP, mesmo dando “notícia de ontem”.
Mas eu tenho uma quentinha: estréia hoje, no MySpace, o clipe de “King Rat”, que foi dirigido por Heath Ledger. Como ele morreu antes de terminar, o clipe foi finalizado pela The Masses, com a ajuda do vocalista do Modest Mouse Isaac Brock. O lucro obtido pelo iTunes com o vídeo será doado para a Sea Shepherd, organização que cuida da vida marinha, já que o clipe fala sobre a caça ilegal às baleias na Austrália.
Como o MySpace é uma &%&¨$#, o clipe só está disponível para os americanos. Por enquanto não está no YouTube, mas assim que ele aparecer eu coloco aqui (se você achar antes, linka nos comentários!).

Baleiou!

UPDATE:
Graças à @nanajorna e ao @pilulapop, aqui está o clipe:




Sinceramente, eu adorei! Sem querer forçar a barra. A parte que tiram a pele dos humanos é realmente forte demais, mas acho que gosto dessas coisas (acho que essa frase ficou complicada). E o capitão baleia tem até um cara simpática.

2 comentários:

hanna lazarus disse...

achei aqui: http://stereogum.com/archives/video/new-modest-mouse-video-king-rat-directed-by-heath-ledger_082701.html

tem o link pra embedar, :)

Sasquatch, O Pé Grande disse...

amo a banda, e amei o clipe. o tema é atual, e é exatamente o que eu esperava da banda, um posicionamento indireto e até sarcástico do que vem incomodando tanta gente. esses caras são demais.