sábado, 29 de novembro de 2008

O festival dos sonhos

Na cobertura do Planeta Terra, além de falar do festival também comentei que queria ter ido ao Tim Festival deste ano, e que minha melhor experiência com festivais foi em 2005, no Claro q é Rock. Pensando nisso (e nos futuros festivais) e como boa pisciana que sou, idealizei meu festival perfeito.
Para começar, o local: o ideal seria que fosse em Belo Horizonte, mas não vou idealizar tanto assim. Teria que acontecer, pelo menos, no Rio e em São Paulo, com as mesmas atrações.
A estrutura tinha que ser a mesma do Terra e do Claro q é Rock: muuuitos banheiros químicos, com plantinhas para não dar cheiro ruim. Área para descanso (chill out) e muitos bares, mas de preferência com opções mais variadas de comidas e um preço mais em conta!
O ingresso tinha que dar acesso a todos os palcos e atrações. Isso é básico, acho uma vergonha entrar num lugar e ser proibido de utilizar todo o espaço, e comprar mais de um ingresso para o mesmo festival.
Agora, o que interessa: o line-up. Seriam dois palcos, um de frente para o outro, sem shows simultâneos. E as atrações, estas:
Broken Social Scene
Beirut
Yo La Tengo
Stephen Malkmus & The Jicks
Of Montreal
...and you will know us by the Trail of Dead
Those Dancing Days
Wilco

Podendo também incluir The Strokes, Kings of Leon, Sonic Youth (nunca é demais)... acho que a lista não termina. Posso começar a comemorar: Little Joy toca aqui (incluindo BH) em janeiro, já existem boatos de Sonic Youth e Wilco, e tem o Radiohead, que tava esperando pela zica mas pelo visto vai rolar meishmo. Mas todas as bandas não estão no mesmo festival, né?

Qual o festival dos sonhos de vocês?

2 comentários:

Juli santini disse...

YES! but how i send you the skirt? jajajajajaj i can't! you live in Brazil...

Anônimo disse...

Stephen Malkmus & The Jicks
Daniel Jonhston
Islands
Foo Fighters
Vivian Girls
Midlake
Beirut
e... Paul McCartney

Como esperar um show desse em Belo Horizonte é extrapolar os limites do ideal, são esses os artistas que me levariam a São Paulo ou ao Rio.