quarta-feira, 24 de setembro de 2008

As roupas de Kim Gordon (à venda)

Kim Gordon, do Sonic Youth, está lançando uma linha de roupas, junto com os amigos Melinda Wansbrough e Jeffrey Monteiro. A primeira peça da marca,que se chama Mirror/Dash (nome também de um projeto paralelo de Kim e Thurston Moore), é uma jaqueta militar inspirada em Françoise Hardy. A edição é limitada: apenas 50 jaquetas serão vendidas. Quem tiver 415 dólares sobrando pode comprar no site.Kim Gordon diz que há uma necessidade de roupas bacanas para mães. A baixista, que sempre se vestiu bem, continua estilosa mesmo depois de ter a filha Coco, e já foi vista nas front rows (as disputadíssimas primeiras filas dos desfiles) da New York Fashion Week. Ela também gosta de usar vestidos nos shows, que não sejam pretos, para constrastar com a música "pesada" e com a idéia de que roqueiros só vestem roupas de couro preto.
Quebrando o baixo de vestido rosa
Sem baixo e com brilhos - reconhece esse aí do lado?

Mais uma prova de que Kim sempre esteve envolvida com moda é o clipe de "Sugar Kane", que foi filmado nos bastidores de um desfile de Marc Jacobs em 1993. O tema da coleção era o grunge, o que dá para perceber pelo vídeo. Falando em grunge, ele está completando 20 anos, ou seja, já é o novo hype (sabe a teoria dos 20 anos?). Faz um tempinho que ele vem voltando, seja pela onda de shows ou por causa das camisas de flanela xadrez reaparecendo pelas ruas. A próxima edição da revista Quem terá um editorial inspirado na "moda grunge", com gancho na data.

Um comentário:

LOJAS disse...

oi taís! não recebi seu e-mail, apenas o recado no blog. queria marcar a visita no sábado. manda um e-mail para escreve alamyrenata@gmail.com e marcamos. bj grande