sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Filmes de Música

Em Belo Horizonte acontece anualmente o Indie, Mostra de Cinema Mundial, que tem sempre a seção Música do Underground, pela qual já passaram documentários sobre Death Cab for Cutie (Drive well, Sleep carefully), Wilco (I am trying to break your heart) e Elliott Smith (Strange Parallel), e um vídeo maluco de Lee Ranaldo com sua mulher, a artista Leah Singer (Drift), só para dar alguns exemplos. Neste ano, dois filmes da seção se destacam: Sonic Youth: Dormindo Noites Acordadas e Joy Division.
O primeiro é um documentário de 2007, feito por jovens de uma high school, em preto e branco, que mostra bastidores dos shows do Sonic Youth, além de depoimentos dos integrantes da banda (Thurston Moore falando é sempre motivo de diversão, quando não de espanto). As exibições serão na sexta, às 21h, no Cine Humberto Mauro (daqui a pouco), e na segunda, às 17h10, no Usina.
Joy Division é aquele documentário que foi lançado na mesma época de Control, cinebiografia de Ian Curtis (interpretado por Sam Riley). Ele resgata a história da banda de trajetória curta mas marcante, com entrevistas com os "sobreviventes" Bernard Summer, Stephen Morris e Peter Hook, entre outros. Passará no dia 11, às 21h10, e no dia 13, às 21h30, no Usina. Isto me lembra que ganhei um ingresso para assistir este filme, que nunca entrou em cartaz em Belo Horizonte (e agora é de graça!). Alguém quer?
O quê? Ele gosta de Brahma?

Nenhum comentário: